Estrias na gestação – Dicas incríveis para se prevenir e resolver o problema!

Como Prevenir Estrias na Gestação?

Sem título
Um dos maiores temores das mamães é sempre este: ficar com marcas de estrias após a gestação.

E ainda que haja muitos cuidados e prevenção durante a gravidez, existe um período crítico, que é o pós-parto, em que a pele ao voltar para sua dimensão normal também pode sofrer este tipo de lesão.

Portanto, antes de qualquer coisa, é importante saber que não pode descuidar, nem mesmo após o bebê nascer!
O uso constante de alguns tipos de cremes recomendados especificamente para este período delicado é a hidratação do corpo bebendo muita água é, sem dúvidas, uma medida muito importante para preservar o aspecto saudável da pele.
Mas, para aquelas mamães que já estão no puerpério e notando alguma característica indicadora de surgimento de estrias ou até mesmo alguma daquelas estrias “jovens” instaladas, vamos dar algumas dicas:
Receita especial da esteticista Suellen Campanhola:
Por experiência própria, uma receita básica para dormir que ajuda bastante a prevenir estrias:
✔️1col Pomada de assadura Desintin;
✔️2 col de creme Palmers;
✔️1 col de BioOil rosa;
✔️Pedaço de papel filme pra ocluir;
✔️Calcinha alta de gestante.
Passar uma camada espessa nas áreas mais propensas a estrias, evitar tomar banho de água quente e só usar sabonete líquido com óleo no corpo!
Sugestão de Cosméticos:
Para combater o alastramento de estrias, é possível contar com a ajuda de alguns cosméticos que possuem princípios ativos capazes de estimular a produção de colágeno e a elasticidade da pele. Citamos aqui alguns dos mais recomendados:
🔹Loção antiestrias da Payot: tem ativos como LACTOSINA (proteína láctea), CASEINATO DE CÁLCIO (renovador celular), LACTOMINA (aminoácido do leite), óleo de amêndoas doces e lanolina (emoliente) 🔹Creme preventivo Luciara da Bayer-Pharma: ação hidrodual (hidratação ativa e passiva, melhorando a absorção e prevenção), formulado com emulsão de água em óleo que possui ativos de efeito umectante e ingredientes hidrofílicos como glicerina e ácido lático

🔹Creme preventivo para estrias da Gerare: aumenta a resistência das fibras de colágeno, contando com ativos como pepitas de girassol e gel de canola, que previnem a perda de líquido e hidratam, sendo absorvidas de forma melhor por serem de origem vegetal e se assemelharem às estruturas da pele
🔹Mustela9 Mois HydratationExtrême: é uma linha completa, que atende às necessidades de cada fase da gestação (desde o começo até mesmo após ganhar o bebê, no qual durante o retorno da pele ao seu tamanho anterior pode ainda ocorrer estrias). Há nesta linha, portanto, opções associadas ao creme antiestrias em si para melhor restauração corporal pós-parto.
🔸ElastcreamAdcos: estimula a síntese de colágeno e elastina, combatendo a degradação da pele, com princípios ativos como substâncias do complexo AE e da própria vitamina E, de reconhecida importância para a pele.
E se elas já estiverem instaladas?

Calma! Podemos ajudar!
Laser Fracionado – para flacidez e estrias, que promove vaporização na pele, com consequente cicatrização – por isso usado em estrias e outras marcas, como as cicatrizes cirúrgicas), são umas das melhores indicações para o pós-parto!

• A RADIOFREQUÊNCIA, por exemplo, gera calor para produzir novas fibras de colágeno e melhorar a aparência da pele e não é recomendada na gestação, no entanto, pode ser feita no pós-parto e não é invasiva!
Você pode marcar uma avaliação ou acessar o site da Clínica Suellen Campanhola para saber mais a respeito das melhores opções para o seu caso! Aproveite para se cuidar neste momento também!

...
This entry was posted in Dicas.

Deixe uma resposta