Gestação – Quais os cuidados básicos com a pele?

Sem títulodf

O período da gestação é sempre vivido intensamente pelas mulheres que, durante os 9 meses seguidos, irão se dedicar a alguns cuidados especiais para garantir saúde para si e seus bebês, além de bem-estar. Cuidar da alimentação, do pré-natal e dos preparativos é super importante.

Mas existe outra “coisinha” que requer atenção: cuidar da pele!

Sim! Nesta fase, a influência dos hormônios é maior maior e as diversas alterações fisiológicas pelas quais o corpo da mulher passa favorecem o aparecimento de alguns incômodos que podem ser bem difíceis de tratar depois, como as estrias ou mesmo manchas em algumas regiões.

Este post, portanto, tem a intenção de citar, brevemente, alguns cuidados básicos que não podem faltar durante a gravidez! Confira já e garanta sua beleza e bem-estar neste período:

Hidratar, dentro para fora, antes de mais nada. Beber água ajudará a hidratar sua pele, tornando-a menos ressecada e menos suscetível a rachaduras ou rompimentos, principalmente durante os momentos de distensão, quando a barriga cresce aos poucos ou até mesmo muito rápido.

Além disto, a água é ainda mais importante neste período por outras razões: melhora a circulação sanguínea (ajudando, por exemplo, a reduzir inchaços ou agravamento de celulite com o ganho de peso e dificuldades circulatórios comuns ao período) e favorece a irrigação do útero e da placenta.

Em seguida, o uso de alguns cosméticos específicos para a gestação também podem ajudar a prevenir o aparecimento de lesões na pele, aumentar sua elasticidade e estimular o colágeno (como já falamos em outro post que você confere aqui).

Atenção ao protetor solar!

Esta dica, embora a gente pense que “nem precisa dizer”, ainda vale ouro, pois muitas mulheres acabam negligenciando a importância do uso de filtro solar que, na gravidez, é ainda mais importante, pois a pele tem mais predisposição a “manchar” pela ação hormonal.

No entanto, é preciso perguntar a um especialista ou mesmo verificar na embalagem dos produtos quais são indicados para gestantes e estão livres de componentes químicos que possam fazer provocar alguma reação desagradável à mulher ou ao bebê nesta fase.

O ideal é buscar as versões mais suaves – que ainda assim oferecem proteção – ou as que são expressamente vendidas para gestantes.
Atenção também à periodicidade: em ambientes fechados, uma vez de manhã e outra no almoço pode ser o suficiente. Na rua, o mais adequado é retocar pelo menos a cada 2 horas, pois neste espaço a ação dos raios é mais direta e, portanto, mais danosa.

Se ainda assim tiver alguma dúvida ou sentir a necessidade de conversar com um profissional sobre o assunto, pedindo sugestões mais apropriadas para algum problema específico enfrentado com a pele na gestação, ligue (11) 2302-4750 e marque um horário!

Temos dermatologista e esteticistas profissionais à sua disposição! :)

 

...
This entry was posted in Dicas.

Deixe uma resposta